14 de fevereiro de 2009

Oh, céus

Eu. Eu. Eu.


É complicado, sempre parece que tá tudo na tranquilidade, aí de repente muda tudo.
Exemplo prático e atual:
Sonho: fazer faculdade de moda e ser a próxima Coco Chanel.
E então, como sempre, tem um filho daquela pra te confundir. Nome? André Sá.
Meu querido amigo vegan e ativista passa no vestibular (UEPA) para Engenharia Ambiental. 'Que MARA', penso. Em seguida, como bom estudante que é, passa em Biologia (UFPA).
Passamos cerca de uma semana (?) conversando sobre seu lindo curso. Atiçando minha curiosidade, minha imaginação, e minha libido (companheiro de sala vegan detected!).

Sempre quis sair dessa merda de cidade que é Belém, que só tem gente mal educada, sem noção e carnívora.
Tinha combinado com minha avó desde, aproximadamente, junho de 2007 que eu iria sair daqui (!!!), de primeira para São Paulo. Pensando no caos, e no fato do gasto todo com moradia, alimentação (entre outros) + o curso, já que todas são pagas.
Até que achei, em Recife, na UFPE, curso de moda! A única pública com esse curso.
Adorei. Já fui várias vezes à Recife, já 'morei' lá por uns dois meses, e meu querido tio Ricardo mora por lá. Além de que é uma cidade LINDA, e que tem um mercado de moda super intenso (todo mundo sabe que todo lugar tem seu lado ruim, mas não vou ficar listando, caramba).
Cheguei até na possibilidade de Buenos Aires, ou Cidade do México (éé.. dane-se! XD). Vovó ignorou, óbvio.

Do nada, começo a procurar coisas sobre engenharia ambiental. Quase todo mundo sabe que eu tenho uma queda enorme pelo Greenpeace. De fato, sou apaixonada por isso. Acho que nasci pra ser ativista, hihi. (Falando nisso, vocês sabiam que estamos entrando na Era de Aquário? Siim! Soy de 27 de Janeiro, aquariana da nata. O que a Era de Aquário rege? A paz, o amor, a liberdade, a tecnologia a serviço do bem, entre outros. Louise também é cultura, muchachozz.)
E além de tudo, dou de cara com a infeliz aspas sobre moda: "Salário médio inicial: R$ 1.200"
Quem vive com isso? Ainda mais fora de casa, morando sozinho, na merda? Ninguém, muito menos eu.

Depois com o trecho sobre Eng Ambiental:
“É uma área de graduação muito recente. Por isso, grande parte dos profissionais experientes vem de outras carreiras, como eu, que sou engenheiro civil. Quando estudei, há trinta anos, fui treinado para domar a natureza, ou seja, para derrubar florestas e abrir estradas. Os tempos são outros. Há uma demanda muito grande por mais gente no mercado, pois o que está em jogo é o futuro da humanidade

Oh, dúvida cruel que você me meteu, André.
Ps¹: Engenharia ambiental: Salário médio inicial: R$ 2.300.

Ps²: Dêem uma olhada no http://guiadoestudante.abril.uol.com.br/index.shtml , é bem legal.

Ps³:Coloca seu sanduba de 30cm no toba ('piadex' interna).

Um comentário:

barba.de.molho disse...

Fala como só falasse de mim...melhor dizer que estavamos conversando sobre o futuro do nosso mundo e como engenheiros tem um papel decisivo nesse acerto de contas com a natureza!

Não foi minha intenção, mas acho que você gostou da idéia de fazer sua parte XD

De qualquer forma quem faz moda pode trabalhar com técnicas e coisas que tu sabes bem melhor do que eu, que 'ajude' o meio ambiente né?

UASHUAHSUASUHSAUHASUSAUH sabia que c ia falar do sanduba...

Agora tu és nova...conheço gente bem sucedida que saiu da faculdade com 28 anos...podes muito bem cursar moda e eng ambiental e depois decidir o melhor, ou se cursar um e não gostar, largar e tentar o outro, tem gente que pensa que se nao tiver no mercado de trabalho aos 22 anos precisa se matar...

A vai lá sabe que eu curto mais o lado ativista e vegan da coisa que o lado da moda XD mas apoio ambos :] decisao é tua, se falares com alguem que faz moda com certeza vai te dar informaçoes melhores do curso pra ajudar a decidir

E a vida é uma eterna mudança! quem diria que tu serias vegan? sauhaushsauh se alguem me falasse isso a dois anos eu diria " Não a heloísa que eu conheço (na epoca) há 9 anos!"